O TRABALHO DE CONSULTORIA DE IMAGEM E O REFORÇO NA PERSONALIDADE

Imagem: ÇA PLAN

O que a Consultoria de Imagem pode fazer por você? Valorização pessoal e auto estima estão na lista!

Ter um estilo próprio sempre é uma chancela de personalidade e a Consultoria de Estilo pode ser uma excelente ferramenta para encontrar sua praia, quando o assunto é imagem pessoal. Muito mais do que escolher o tipo de roupa que a pessoa vai usar, a Consultoria de Estilo é a base para realizar uma verdadeira jornada de autoconhecimento e desenvolver sua personalidade para que sua imagem esteja condizente com o que você realmente é.

Entre os assuntos tratados pela Consultoria de Estilo estão coloração pessoal, para entender quais as cores e as tonalidades mais favorecem seu tipo de pele, cor de cabelo, olhos. O objetivo aqui é criar uma cartela de cores exclusiva, que vai facilitar muito na hora de escolher o que usar: imagine ter no armário somente cores que você tem certeza de que ficarão bem em você? E ficar bem significa fazer com que seus olhos fiquem mais brilhantes, que a tonalidade da pele ganhe viço e que você possa aparecer mais do que a roupa, valorizando suas características pessoais.

Outra etapa da Consultoria leva em conta o seu biótipo: as formas do seu corpo são levadas em consideração e você entende quais estruturas valorizam seu corpo de uma forma totalmente personalizada: somos todos únicos e o trabalho de construção de imagem existe exatamente para fazer brilhar o que há de melhor em você.

O trabalho oferece um dossiê com a cartela de cores, modelagens e peças que são essenciais para o seu estilo. E ainda tem a parte prática: seu guarda roupa passa por uma avaliação, combinações de peças são indicadas para valorizar o que você já tem e ampliar o modo de usar uma mesma peça. É também possível contar com uma assessoria de compras para inserir no guarda roupas algumas peças básicas, se for o caso, para ajudar ainda mais a desenvolver o estilo pessoal: algumas peças chave são essenciais e não mudam com as tendências de estação.

E quais as vantagens da Consultoria de Estilo?

Existem inúmeras vantagens trazidas pelo estudo e a construção do estilo pessoal. Algumas delas:

1. Assertividade na hora de montar combinações;

2. Tempo – fica muito mais fácil escolher o que vai vestir;

3. Afirmação do estilo pessoal, que influencia diretamente em nossa uto estima;

4. Construção de estilo condizente com seu modo de vida, ambiente de trabalho e com a imagem que você quer e precisa transmitir;

5. Armário mais enxuto;

6. Melhor aproveitamento de peças;

7. Menos gastos com peças que não serão utilizadas;

8. Já falamos em ganho de tempo na hora de se vestir?!

A Consultoria de Imagem e Estilo pode também servir de plataforma para exercitar tudo o que é conversado sobre autoestima em uma sessão de terapia. Meu trabalho é inclusive sugerido por alguns terapeutas profissionais que identificam em seus pacientes essa necessidade prática. É um empurrão que a pessoa pode dar a si mesma na frente do espelho e eu estou lá ao lado para orientar nessa redescoberta e formas de expressão através da vestimenta.

Os serviços de consultoria disponibilizados aqui, podem também ser encontrados na Clínica Biointegral Saúde – saúde e desenvolvimento humano. Ver a mudança acontecer de dentro para fora é imprescindível para um resultado visual pretendido. Quem precisar de um help físico e emocional é só clicar aqui no site deles, eu recomendo de olhos fechados! Este texto também pode ser encontrado no blog da Biointegral Saúde!

Leave a Comment