QUAL A UTILIDADE DA TERCEIRA PEÇA NO VISUAL?

Imagem: Andresa Caparroz

A Terceira peça, super falada nas consultorias de estilo não se trata apenas de um casaquinho fino ou pesado, mas de qualquer elemento relevante que tem a função de sobrepor sua base de roupa. Acessórios usados como destaque, por exemplo, acabam colaborando na composição visual. Pense que quanto mais elementos você agregar em sua imagem, mais eles comunicarão uma estética, informação, intenção ou mensagem a seu respeito (mesmo que de maneira inconsciente ou não muito exata!).

A terceira peça pode ser uma camisa aberta ou amarrada, um colete, um casaco e também pode ser um lenço, colar, e até um cinto. O grande diferencial será a forma como você irá usá-la! Preste atenção nas diversas funções que ela pode exercer no visual:

1. Obviamente nos proteger do vento, sol e da variação térmica que ocorre ao longo do dia, principalmente em regiões como São Paulo, onde a temperatura oscila bastante.

2. Desenhar nossa silhueta; seja alongando, acinturando, ou delimitando o efeito da roupa de baixo (cor, estampas). Dessa forma, a gente consegue criar linhas e efeitos ópticos que modelam o corpo, criam jogos de volumes e contrastes interessantes!

3. Garantir “Conforto” no ambiente de trabalho: tem pessoas que lidam com um dress code muito bem determinado, e precisam estar mais bem “compostas”. Outras não se sentem à vontade no ambiente de trabalho para expor braços, decote ou a própria silhueta, e nesse caso a terceira peça ajuda no bem-estar do profissional.

4. É um recurso para versatilizar seu visual em um dia, com várias situações diferentes (trabalho, estudo, evento).

Mas lembre-se de não se tornar refém dela. Se você precisar tirar uma sobreposição porque está morrendo de calor e se sentir mal por isso, é sinal de que poderia ter agregado mais algum elemento para garantir suas intenções, ou que não fez a melhor escolha. Nesse caso, me chama!! Eu poderei te ajudar 😉

Leave a Comment