ULTRA VIOLET 2018

Imagem: PANTONE

Há alguns dias a Pantone lançou sua cor eleita para 2018: “Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir”.

O violeta ja teve um passado grandioso! A cor marcou a opulência dos soberanos e da igreja, e sempre esteve associada a fantasia, a inteligência e a espiritualidade.

Será que essa tendência pega? Não somos manadas pra ir correndo ter “a cor do ano”. Agora, se você curte a mensagem dessa cor ou gostaria de usar mas não sabe se ela se harmoniza com a sua pele, dá uma passada nas dicas que eu montei aqui!!

ROXO x AMARELO
No círculo cromático, a cor oposta ao roxo é o amarelo. Toda cor oposta (complementar) ressalta ainda mais as características da outra (contraste simultâneo). Ou seja, o amarelo fica mais evidente estando próximo ao roxo, e vice versa.

ROXO + PELE AMARELADA (subtom quente)
Se você tem uma pele de fundo mais amarelado (e oliva também), preste atenção ao usar tons de roxo, pois ela poderá deixar sua pele mais amarela (não saudável) e abatida.

Roxo em pele amarela

 

ROXO + PELE ROSADA (subtom frio)
Já peles de fundo rosado tendem a se harmonizar mais com a cor eleita, pois o roxo não encontra na pele, por assim dizer, o amarelo para contrastar.

roxo em pele fria roxo em pele fria

PELE, SUBTOM
Lembrando que o subtom da pele independe da raça, tá? Teremos em todas elas peles mais quentes (amareladas, douradas, alaranjadas), frias (rosadas, azuladas, acinzentadas) ou neutras (que possuem ambas as características).

Curtiu? Ficou curioso para saber sobre seu subtom de pele? Fala comigo que eu poderei te ajuda 😉

Leave a Comment