PRA VOCÊ, CONFORTO É SINÔNIMO DE PODER?

Imagem: Ipinimg

Já reparou que o conforto foi, ao longo da história da Moda (sobretudo feminina), um ato revolucionário?! Chanel foi um marco dessa revolução no século XX, com seus modelos tubulares, mais soltinhos, tailleurs e calças que libertaram a silhueta feminina para postos de trabalho, antes ocupados por homens.

Não é à toa que os grandes grupos corporativos de moda vem, há anos, lançando peças exclusivas do universo esportista. Por trás de todas elas, os escritórios de cool hunting orientam as principais tendências de comportamento, baseadas nas mudanças observadas em campo, em diversos pontos do mundo.

O tênis, assim como peças de roupa mais práticas e confortáveis, não são uma tendência de consumo passageira. Eles vieram para atender uma demanda que clama por bem-estar em um dia multitarefado; para pessoas que estão se apropriando do conforto no vestir, e isso é algo empoderador!

Tem mais inspiração em looks + tênis  e looks + conforto 😉

QUAL É A DO EMPODERAMENTO, PARA VOCÊ?

Pense em uma mulher poderosa? O que vem à mente? Salto alto, certo? Talvez um tailleur, certamente um decote, uma fenda, porque poder, durante muito tempo, foi sinônimo de ousadia. Não podíamos nada, então, ter poder, significava quebrar regras, ir além, mostrar que não se tinha medo do comando masculino. Mas, e hoje? Ainda temos um caminho looongo pela frente para chegar à igualdade, mas já avançamos bastante e não há mais o que nos segure! Então, se hoje não precisamos mais “provar” que temos voz, qual a simbologia pós-moderna do poder?

Eu acredito que ela venha na imagem do EU que realmente somos. Sem imposições, sem imagens culturais, sem ter que ser “assim ou assado”. Você é única, especial. Então, apodere-se disso! O conforto é um direito adquirido. Assim como a sensualidade também é. E os dois podem inclusive andar juntos, por que não?

É interesse de muitas mulheres aprenderem a equilibrar os pratinhos do conforto, lifetyle, materninade, autoestima e preferências pessoais, e é exatamente aqui que reside a dificuldade, porque a maioria ainda não está acostumada a testar e se apoderar dos recursos da moda, sem medo de “errar”. Na consultoria de estilo, treinamos tudo isso durante a revitalização do guarda-roupa. Tudo para que a cliente possa se olhar no espelho e sentir-se duplamente confortável (física e emocionalmente), para que sua aparência seja sustentada de forma natural ao longo do dia. Sendo assim, a dica é: erre! Erre muito, até acertar. Porque faz parte de se conhecer experimentar roupas, combinações e estilos, até encontrar aquele que se encaixa perfeitamente em você, e em todos os sentidos!

Quer saber mais? Fala comigo!

Leave a Comment