ARMÁRIO CÁPSULA: O PODER DO DIFERENTE

Imagem: Andresa Caparroz

Dando continuidade a série do Diário de um Armário Cápsula, se você quer um guarda-roupa que te atenda em todas as situações da sua vida, se atente a essa dica super preciosa: diversifique suas escolhas! Seja na hora da compra ou de receber/trocar um presente, evite peças parecidas com as que você já tem (que sejam do mesmo modelo, cor ou que tenham a mesma função). Dê uma olhada nas dicas abaixo:

► Ao invés de ter 3 jaquetas de couro, por exemplo, com pequenas variações de gola ou recorte, escolha casacos de outros modelos que irão atender ocasiões variadas e graus diversos de formalidade (que existem em sua vida), como: 1 blazer (clássico), 1 jaqueta bomber (esporte), 1 jaqueta de couro preta (esporte/rocker). A título de curiosidade, dê uma olhada na seleção que o Canal Masculino fez sobre os variados modelos de jaqueta de couro!

► Evite peças gêmeas (aquela coleção de camisetinhas ou calça jeans que gera repetição e nos leva direto para o vestir no piloto automático!);

► Explore sua cartela de cores e se você amar muito uma cor, procure ter roupas com funções diferentes (tênis, casaco, regata, calça, saia), para não criar aquilo que a gente chama de acervo gêmeo, ou seja, muitas peças da mesma cor, que acabam tendo o mesmo efeito no look;

► Golas, decotes, volumes, comprimentos, tecidos e texturas são aspectos que tornam seu armário com mais potencial, mas tome cuidado para variar nos modelos e proposta das peças. É fácil cair na armadilha de justificar para nós mesmos que uma biker jacket (jaqueta de couro com gola padre, bem curtinha) é “totalmente diferente” de uma jaqueta perfecto (aquela clássica do  James Dean, com lapela grande, fechamento transversal).

 

A ideia não é abastecer a todo instante o armário com roupas diferentonas, mas ter uma peça de cada “função”. Dessa forma, é possível multiplicar suas possibilidades no vestir com um pouco de cada coisa.

Se você estiver com dificuldade para fazer suas escolhas, me chama aqui que eu te ajudo!

Leave a Comment