SOMOS OU ESTAMOS? ESTILO É CONSTRUÇÃO!

Imagem: Daniel Spalato

Quando falamos em estilo, algumas dúvidas podem aparecer: temos um estilo para chamar de nosso? Somos de um estilo determinado? Na minha opinião, estilo tem a ver com a nossa história de vida, com a nossa personalidade, mas também com o momento atual. É algo sempre em construção. E pra você?

O seu estilo é único, pessoal e intransferível. Até quando queremos copiar alguém, se não nos identificarmos genuinamente com aquele estilo, no mínimo, o resultado ficará caricato. Como uma fantasia. Porque estilo é feito assinatura, não tem igual. É quando a gente olha e fala “isso tem a cara de tal pessoa”. Mas aí, vem a pergunta: nós somos um estilo, temos um estilo ou estamos um estilo? O que você pensa sobre isso?

Nos meus atendimentos, eu vejo muitas pessoas preocupadas exatamente em “criar” um estilo pessoal, uma marca autêntica no vestir, que informe uma ideia do que somos, pensamos e como agimos no mundo. E isso é, sim, possível! A grande questão é que não vamos buscar lá fora as referências principais para essa construção. As ideias mais importantes, os insights mais poderosos sobre o que é o nosso estilo pessoal estão dentro de nós mesmos.

Por isso, quando trabalhamos a construção de um estilo, levamos em consideração a rotina, a profissão, os interesses, os hobbies, os objetivos de vida. Tudo que diz respeito à pessoa em si. E tem mais uma coisa muito importante: é um trabalho que nunca termina. Isso porque estilo é construção. Claro, temos uma assinatura própria, aquele detalhe que é só nosso e que dificilmente mudará, mas, no passar dos anos, vamos agregando conhecimento e experiências de vida à nossa personalidade, que vão, inevitavelmente, impactar no que escolhemos para vestir.

Estilo é trabalho com construção. Como anda o seu?

Eu sei que temos muitas dúvidas sobre construção de estilo, porque eu mesma estudo constantemente e sempre descubro algo novo. É lindo ver as pessoas desabrocharem depois de finalmente entenderem as cores e as formas que mais lhe caem bem, não por serem uma regra, mas por estarem de acordo com o jeito de viver, pensar e agir. Estar confortável na própria pele (e no que a cobre) é uma sensação incrível de liberdade e empoderamento.

Então, se você está em um momento de vida em que o estilo ainda está um pouco desestruturado, se sente que precisa adequar seu guarda-roupas, se quer saber quais cores lhe favorecem e como usar de um jeito criativo tudo que tem, podemos fazer um trabalho lindo, que vai trazer suas melhores qualidades à tona. Que tal tentar? Me manda um email para contato@andresacaparroz.com.br e vamos começar essa jornada sem fim rumo ao seu estilo pessoal.


Leave a Comment