ANÁLISE DE COLORAÇÃO ON-LINE FUNCIONA?

Análise de Coloração Online: Funciona?

Sim, mas isso depende do que é prometido pela análise. É importante notar que uma análise online não oferece os mesmos recursos e detalhes disponíveis em uma avaliação presencial. Além das limitações da distância física, algumas distorções podem ocorrer e afetar nossa percepção do subtom da pele. Essas distorções podem ser causadas pela própria luz ambiente na qual a pessoa está sendo avaliada ou por distorções na captura da imagem pelas câmeras, mesmo que ajustes sejam feitos nos aparelhos.

Para peles de subtom neutro, que não apresentam uma temperatura óbvia, os diagnósticos à distância podem ser menos precisos. No entanto, para peles com temperaturas evidentes, é possível avaliar efeitos ao expor a cliente a cores frias e quentes.

Também não se trata do profissional ser mais ou menos qualificado para conseguir realizar o trabalho à distancia, até porque quem a pratica detalhadamente de forma presencial possui recursos e olhar mais que apurados. A questão aqui é ter sinceridade e transparência em realizar um trabalho sem se pautar no achismo.

Por isso, não prometo que uma análise online será tão detalhada quanto uma presencial. A sinceridade é fundamental. Na verdade, o que ofereço no atendimento à distância é uma proposta diferente da tradicional análise de Coloração Pessoal, feita presencialmente.

O que podemos avaliar de maneira on-line e com transparência é o Contraste Pessoal, que é crucial para orientar a escolha de roupas, maquiagem e tonalidades dos cabelos.

Ao acertarmos na reprodução do contraste, teremos um excelente resultado. Além disso, uma análise online pode orientar na harmonia subjetiva, usando cores para expressar a personalidade. O diferencial da análise de coloração online que ofereço é justamente esse; unir as informações de contraste pessoal e características de personalidade para criar uma paleta coerente, totalmente pessoal e expressiva.

Se estiver interessado, entre em contato!

Andresa M Caparroz

Leave a Comment