Imagem: Andresa M Caparroz
Na consultoria de imagem e estilo que eu faço, a análise de coloração pessoal é um dos primeiros passos que eu dou com o cliente, em direção a um diagnóstico sobre seu perfil. Tanto a personalidade quanto características físicas são importantes de serem observadas para eu propor uma readequação de visual bem afinada!
A análise de cores comigo é densa sim, mas muito proveitosa, e não imagino realizá-la de forma contrária! São em média 3 horas observando os efeitos de contraste de cores simultâneas (quente, frio), e como a fisionomia é “alterada” por cores claras, escuras, intensas e opacas, dentre outros variados aspectos. Chegamos a uma cartela do método sazonal expandido, mas não paro por aí e analiso quais os matizes mais harmônicos e quais são aquelas cores que alcançam os objetivos esperados pelo cliente. Efeitos curiosos podem ser descobertos sem que precisemos classificá-los como bons ou ruins e, é interessante conhecer tais efeitos para o cliente ter a opção de usá-los, de acordo com sua vontade.
O material disponibilizado meus clientes são: Cartela de cores pessoal + Círculo cromático + Guia digital de cores.
O guia de cores pessoal entregue ao final do trabalho, contem uma série de orientações sobre a cartela de cores, forma de uso do círculo cromático e a aplicação destes tanto em roupas, calçados e acessórios, quanto nos cabelos e na maquiagem. A função do guia é registrar tudo o que foi visto e dito durante a análise e exemplificar o uso das cores no dia a dia com maior domínio e confiança.
Não vou mentir, ele dá um trabalhão porque tudo o que compartilho nele é preparado de forma exclusiva, personalizada e com muita dedicação! E fico feliz mesmo é em saber que o cliente, que pagou por esse serviço, o levará explorando por toda a sua vida!
Se você tem interesse em descobrir qual a sua cartela de cores, entra em contato comigo!